#setembroAMARELO
Quem nunca pensou que a vida estava difícil que jogue a primeira pedra neste post. TODO MUNDO TEM PROBLEMAS, mas nem todos conseguem superá-los e é aqui que mora o suicídio. Esse é um tema pesado, pra muitos pode ser considerado um ato covarde, pra outros uma solução, mas no fundo significa a mesma coisa: o end game da vida.
Na maioria dos casos o suicídio é a “única” solução que a pessoa encontra quando não consegue enxergar uma luz no fim do túnel. O que elas querem é parar com o sofrimento que está afligindo elas, o que elas desejam é parar com a dor, mesmo que pra isso elas tenham que parar com tudo. Eu não sou alguém gabaritada ou capacitada para dizer o que se deve ou não fazer, mas por favor PEÇAM AJUDA! Um ponto que temos que levar em conta é que o suicídio não é algo a ser romantizado, como por exemplo um suicídio por amor. Não é lindo, é o final de uma história, de uma vida. E se você já pensou em suicídio ou precisa/quer conversar existe o CVV que com certeza pode te ajudar ou apenas te ouvir: Centro de Valorização da Vida. Saiba que você não está sozinho.
Sobre este tema pesado nós temos alguns livros que podemos indicar para a leitura. Na maioria não são livros leves, mas são livros interessantes e que geralmente vem acompanhado de outros temas. Se você é apenas um curioso sobre o assunto e deseja aprender mais, a leitura pode te ajudar a saber mais.
Os livros tem o tema abordado como assunto direto ou indireto na história, se você tiver mais algum para indicar deixe nos comentários.
Oi, tudo bem?
Um ótimo tema para o mês de setembro, primeiramente, parabéns pelo post!
Eu já li Os 13 porquês, a playlist de Hayden, Como eu era antes de você e Reconstruindo Amélia. O que mais me deixou sensível sem dúvidas foi Como eu era antes de você, mas o que me tocou mesmo em relação ao suicídio foi Reconstruindo Amélia. Tudo bem que não foi bem um suicídio, mas quem leu o livro sabe o quanto Amélia andava sofrendo, uma hora ela pensaria sobre isso.
Nossa adorei isso!
Parabéns!
Fictício ou real, a leitura pode ajudar.
Bjs
Nossa, amei sua postagem! Já li Boa parte desses livros, e são ótimos!!!! Amei sua postagem, pois foi uma ótima ideia
Olá Angel, adorei sei texto e sua indicações, já li alguns e vou anotar os outros para ler no futuro *-*
http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/
Oiiii
Que lista ótima de indicações. Já li Os 13 porquês, Um caso perdido, a lista negra, Como eu era antes de você e quem é você Alasca. Os outros todos quero ler!
Bjus
Já li três desses livros: “A Lista Negra”, “Por Lugares Incríveis” e “Quem é você, Alaska?”. “Por Lugares Incríveis” é o que retrata melhor o tema, na minha opinião. Precisamos sim, sempre falar sobre suicídio, estudar e lutar para tentar entender e salvar aqueles que amamos. Ótimo Post.
Oi!
Adoro esse gênero, apesar de ser bem pesado.
To com A lista negra aqui em casa e será uma das próximas leituras. Espero curtir bastante!
Beijos
Olá, tudo bem?
Conheço alguns dos livros que citou e a maioria deles não esperava que isto acontecesse. Sabe é um assunto muito difícil de conversar e que muitas pessoas não entendem.
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Oi!
Parabéns pelo post! Acho que esse é um tema que deve ser bastante discutido e divulgado, pois normalmente a pessoa que se sente mal não divide com ninguém a sua aflição e acaba “pegando de surpresa” quando é descoberto o suicídio e ou uma tentativa, é sempre um choque, mas para a pessoa ter tomado uma decisão é porque estava aflita já há algum tempo. Enfim, já li 6 dos livros que você indicou e eles me ajudaram bastante a entender, a ter mais empatia e a me colocar no lugar do outro e espero que atinja outros leitores da mesma forma que me atingiu.
Abraços