Um thriller que traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?
Venham comigo para este livro que eu simplesmente não tinha ideia do que se tratava, mas logo de cara me deparei com personagens com nomes um tanto quanto estranhos e personalidades mais esquisitas ainda. Cuidado que nada é realmente o que parece e esse é um charme inigualável para a obra.
Midnight acabou de mudar de casa e Wink é sua nova vizinha, uma menina estranha a qual ele só viu de longe, e ainda que eles estudem na mesma escola nunca conversou com ela. Contudo Mignight sente que morando nesta nova casa ele pode se livrar finalmente de Poppy, a garota que o atormenta e que mesmo assim ele nunca consegue dizer ‘não’ a ela. Três adolescentes diferentes que acabam se envolvendo em algo fantasioso que os fará questionar qual realmente é a verdade.
“Se eu ia levar uma vida de desespero, então seria barulhenta, não silenciosa.”
Wink é a garota estranha do colégio, aliás a família inteira dela é considerada assim. Ela é filha de uma cartomante e tem muitos irmãos, por estes motivos é um pouco excluída no colégio. Quando Midnight vira o seu vizinho ela possui um interesse por conhecê-lo, ainda mais quando descobre o quanto Poppy é má com ele. Poppy é a rainha do colégio e tem tudo o que quer, seus pais a mimam demais e ela consegue manipular muitos colegas do colégio porque ela simplesmente quer. A grande maioria possui medo de sofrer bullying por parte de Poppy, já que ela meio que ‘governa’ outros.
Midnight sempre teve uma atração por Poppy mesmo sabendo o quão má ela pode ser (inclusive com ele), mesmo assim ele não consegue se livrar dela e acaba sendo de certa forma um dos brinquedos de Poppy. Então nesta nova casa ele quer de vez dar um basta na sua ‘relação’ com Poppy e assim ele fica mais próximo de Wink, o que faz com que as coisas comecem a ficar cada vez mais complicadas. Midnight, Wink e Poppy entram em uma história fantasiosa e tentam entender o que realmente está acontecendo e o quanto daquilo tudo é de verdade, afinal da onde tudo isso saiu?
“Eu gostaria que o coração de Midnight estivesse escondido bem longe num lago distante. Eu queria montar guarda por ele. Eu queria ter certeza de que ele ficasse seguro até o felizes para sempre.”
Antes de mais nada tenham em mente que este é um livro em primeira pessoa, com narrativa alternada entre os três. E eu preciso dizer isso porque aqui isto realmente faz diferença, afinal cada um fala o que quer e como quer, não quer dizer que o que seja dito é a verdade, entenderam a super dica que estou dando? hehehehe
Falando um pouco mais sobre Midnight, ele é um adolescente que logicamente se apaixona pela garota mais bonita do colégio, que seria a Poppy, e que veio a calhar de ser a mais má do colégio também. Ele mora somente com o pai, já que sua mãe simplesmente quis morar em outro país levando seu irmão mais velho, desde então somente ele e o pai vão para a nova casa. Ao mesmo tempo em que eu gostava de Midnight por ele ser um tanto quanto quieto na dele eu queria dar uns tapas por ele ser idiota e se deixar levar pelos seus hormônios, afinal Poppy vinha o usava como ela queria e ia embora, Midnight aceitava porque não conseguia e às vezes creio que não queria mesmo, se livrar dela, mesmo que ela fizesse tão mal pra ele.
Então conhecemos Wink ela é um tanto quanto misteriosa e mística (por conta de ser criada num estilo meio hippie por sua mãe) seja pela aparência descuidada ou seja pela parte dela no livro a qual é a mais fantasiosa (como se fosse um conto de fadas mesmo, com príncipes, bruxas e tal) então você tenta entender mais o que se passa na cabeça dela, já que a narração dela é a menos literal se comparada com a de Poppy e Midnight. Poppy claramente é aquela adolescente que é ‘ruim’ com todos em volta porque quer atenção dos pais, nem é necessário ir muito longe pra perceber isso. Ela usa desde roupas curtíssimas esperando alguma reação dos pais até a gastar muito dinheiro, mas não consegue o que realmente quer. É como se ela tentasse encontrar afeto/amor em outras coisas (humilhando outras pessoas, ou às dominando seja porque ela é má mesmo, ou fazendo os garotos se interessarem por ela) chega uma hora que você não sabe o que pensar dela. Resumindo seria isso, e com o passar dos capítulos, mesmo odiando o que ela fazia com outras pessoas eu comecei a ficar com dó dela por tudo que acontece. Então eles se envolvem em algo um tanto quanto fantasioso, principalmente na narração da Wink, nos fazendo questionar o que de verdade está se passando.
“ Ele disse que ela era uma mentirosa, uma pirralha mimada. Disse que ninguém jamais a amaria de verdade e que ela não era digna do amor, que merecia morrer sozinha. Mas ninguém merece isso, ninguém…”
Tenho que confessar que tem muita história num livro tão curto, e achei isso um tanto quanto mágico e maravilhoso. Afinal quem sabe escrever mesmo consegue nos encantar em poucas páginas e ainda assim transmitir bem a história. Mesmo que tenha toda uma parte de fantasia (bom, afinal é realidade ou fantasia?) tenho que lembrar que este é um livro envolvendo adolescentes, e todas as atitudes
burrices mesmo dessa época, então quem não curte tanto livros assim talvez estranhem o que vai acontecendo. Mas posso dizer que eu gostei, e geralmente sou ‘chatinha’ para livros teen, então vão sem medo. Por sinal, esse livro daria um filme excelente. Eu iria no cinema assistir totalmente.
Foi uma leitura deliciosa, com uma mensagem grandiosa mas que ao mesmo tempo mostra o quanto tudo pode acabar em um piscar de olhos, e que no final fazer ou não a diferença depende de nossas atitudes. É você quem define quem você é com as suas escolhas. Midnight, Wink e Poppy estão prestes a mudar suas vidas para sempre, ao menos é o que eles acham.
Tudo bem?
Estou com esse livro desde o lançamento, mas ainda não li.
Sempre tem outros para ler na frente e os que eu comprei ansiosa ficam para depois.
Fiquei animada com sua resenha. Espero pegar ele para leitura em breve.
Beijos.
http://www.alempaginas.com
Oi Debyh, sua linda, tudo bem?
Eu sempre tive curiosidade sobre esse livro. E você a aumentou, quero saber agora que questão fantasiosa é essa em que eles se envolvem. E isso de não podermos confiar nos narradores, faz muito tempo que não vejo em um livro. Fiquei louca para ler. Sua resenha está ótima.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Caramba, fiquei apreensiva e doida (com isso de nem tudo ser verdade) só de ler tua resenha, hahaha. Parece ser um livro bem diferente, achei bacana demais a proposta, já irei adicionar na minha lista de desejados. Ótima resenha!
Beijos,
http://duaslivreiras.blogspot.com.br
Olá!
Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e até li uma resenha sobre ele, mas não lembro o que na época me fez decidir não anotar a dica. A verdade é que agora eu tô anotando, pois algo me diz que vou adorar. Gostei muito da premissa, parece ser um livro muito diferente e empolgante.
Abraços
Oi, tudo bem?
Eu tenho esse livro há algum tempo e estava bastante animada para ler, porém, vi uma chuva de resenhas ruins sobre ele e acabei desanimando. Então, ler sua resenha me deixou mais animada e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
Adoro livros em que nada é o que parece e, como não tenho problema com livros mais adolescentes, acho que vou gostar deste.
Amei sua resenha e espero ler este livro em breve.
Beijos!
Olá, tudo bem? Já tinha bastante resenhas desse livro por ai, e confesso que as opinião são bem dividas. Não sei ainda o que pensar sobre o mesmo, se lerei ou não, mas que bom que você curtiu. Ótima resenha <3
Beijos,
https://diariasleituras.blogspot.com/
Oi Debyh, como está?
Por mais resenhas que eu tenha lido desse livro, juro que ainda não sei qual meu pensamento sobre ele porque a mistura de gêneros é muito forte na minha cabeça. Um “drama” adolescente misturado à fantasia e abordando questões sérias é uma mistura que pode ser tanto maravilhosa quanto desastrosa. Verei qual das duas impressões vai perdurar na minha mente.
Abraços e beijos da Lady Trotsky…
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com